Voltar à seção Artigos Voltar à Página Principal

OUVINTES DEBATEM SOLUÇÕES PARA LEVANTAR TRANSAMÉRICA POP

Escrito em 4 de julho de 2009 por Marcelo Delfino.

Estamos numa época em que se debate soluções para levantar o dial carioca. Já se cogita até mesmo a volta da saudosa RPC. Mas no mês passado alguns ouvintes começaram a debater soluções para levantar uma rádio que já existe: a Transamérica Pop FM 101,3. Boa parte deles defende que a atual direção da rádio precisa ser mais ousada, produzir mais programação local e seguir fielmente o modelo de rádio pop criado pela matriz paulistana. Sem tolices como funk ou axé.

A própria matriz fez uma pequena melhora: o jornalístico Transnotícias, de "estilo AM", foi cortado pela metade. De duas horas passou a ter uma, de segunda a sexta, de 6 a 7h. Mas ainda falta muito para acabar com o AeMão da Transamérica. Falta acabar de vez com o Transnotícias e com todo o futebol na rádio.

A parte técnica também precisa ser ajustada, aproveitando que a rádio se mudou neste ano para a Rua São Cristóvão.

De todos os comentários de ouvintes, destaco um de hoje, do ouvinte Ernando da comunidade Dial Rio de Janeiro:

Vamos levantar a Transamérica Rio, sem rede

Galera a Transamérica tem tudo para se levantar, tinha uma amiga que estagiou lá por 1 ano, e ela me disse que o atual diretor do Rio não se esforça realmente para ter uma programação local forte por contenção de despesas. A rádio tem tudo para se levantar e ser o que outrora era. Competitiva, locutores de primeira linha, e brigando com a RPC FM e com a antiga Rádio Cidade. Lembro-me que quando a RPC tocava uma música, logo em seguida a Transa colocava a mesma. Fora as antigas vinhetas da rádio que eram show. Falta pulso realmente para levantar essa rádio que tem potencial e ainda tem um nome. A Transa tem que acabar com os jabás. Tocam umas bandas que ninguém nunca ouviu falar. Vamos levantar essa bandeira sim. Transamérica Rio, sem rede. Quando os estúdios ficavam na Marechal Rondon, era de ponta. Tinha até estúdios para apresentação de bandas ao vivo, o antigo Chá das Cinco. Qual a volta da RPC FM, ou ela muda ou vai cair no esquecimento.


De fato, a Transamérica precisa ser levantada. Voltaria a ser uma grande rádio pop.

Voltar ao Início Voltar à seção Artigos Voltar à Página Principal