Voltar à seção Artigos Voltar à Página Principal

TAMOIO AM PODE VIRAR REDE ESPORTIVA

Escrito por Ricardo dos Santos Delagdo Gomes.

Data: Wed, 29 Aug 2007 11:25:51
Assunto: TAMOIO AM PODE VIRÁ RÁDIO DE ESPORTES
Para: Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro

Caro Marcelo

Conte os dias que a Tamoio AM não irá passar mais a programação da Igreja Pentecostal Deus é Amor de David Miranda. E sim uma rádio que transmitirá as principais partidas de futebol do Rio e de todo o Brasil.

Soube através de um site e posso descrever aqui o site Tamoio Sport Sat.

A Tamoio Sport Sat chega ao mercado de radio difusão do Brasil para ser a maior rede de rádio esportivo do país. Cobrindo grande parte do território nacional, a rede se caracteriza por estar direcionada a uma fatia considerável de rádio-ouvintes que tem no futebol a sua grande paixão.

Em pesquisa realizada por jornal de grande circulação no país, constatou-se a enorme quantidade de torcedores que clubes tradicionais como Flamengo, Vasco da Gama, Corinthians e São Paulo entre outros detêm pelo Brasil afora. Sociólogos explicam o fenômeno como parte de um trabalho desenvolvido pelas grandes redes de televisão do nosso país para massificar a paixão pelo futebol, criando um espaço de mercado de grande potencial. Em função de a televisão se restringir praticamente a uso domiciliar, um público flutuante considerável tem a opção do rádio para acompanhar o seu clube de coração. É este espaço que a Tamoio Sport Sat passa a ocupar.

Ser uma das afiliadas da Tamoio Sport Sat é dispor de uma intensa programação esportiva com cerca de 30 (trinta) horas semanais, com transmissões de partidas dos grandes eventos do futebol mundial a custo zero para a sua emissora. Estão no calendário de transmissões da Tamoio Sport Sat, os seguintes eventos: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Séries A e B, Copa Libertadores da América, Copa Sul-americana, Copa das Confederações, Eliminatórias da Copa 2010, etc.

A Tamoio Sport Sat é o seu canal para unir o país de sul a norte pelo esporte.

Parabenizo a você por publicar meus artigos no seu site. Valeu mesmo. Minha namorada até ficou feliz ao saber que meus artigos foram publicados no seu site.

Seguinte: a freqüência 105,7 é muito suspeita. Essa freqüência pode ser a Jovem Pan, Venenosa, Globo FM e por ai vai. E acho que a Paradiso não durará muito tempo. Não acho que a Venenosa pode ir é para 95,7 e a Paradiso sair do ar. Essa Rede Paradiso que a Dial tanto quer acho que não sai do papel e sim eles vão é investir pesado na MIX isso sim.

Sobre saída da MPB FM acho difícil ela ser Jovem Pan, Globo FM, Venenosa FM, muito menos Band Sports FM, mas essa emissora deve sim sair do papel, deve começar a operar em São Paulo nos 96,1. A Band FM paulista deve sair do ar.

Multishow FM pode entrar é na freqüência da 98 FM, pela baixa audiência que a emissora do Sistema Globo de Rádio possui. E a FM O DIA essa ai não sai mesmo, por ser líder absoluta de audiência e com um grande faturamento, pelas promoções feitas nas ruas do Rio, e o BIG MIX e o Rebola são os carros chefes da emissora da Rua do Riachuelo, uma audiência fora do comum. E a 98 FM querendo ir na onda acaba se dando mal, mesmo tendo Dennis DJ que foi DJ da Furacão 2000 e Glamourosa, não tá dando certo, a equipe de som formada pela emissora da Rua do Russel, a Som do Galerão, não tá assim fazendo a cabeça do jovem hoje. Já BIG MIX, FURACÃO 2000, Glamourosa tão aí fazendo sucesso e continuam sendo as mais queridas do publico carioca.

A audiência da 107 FM, posso chamar ela de Furacão 2000 FM porque é quase 24 horas de programação da Furacão 2000, está subindo muito a audiência, daqui a pouco começa a assustar a galera da FM O DIA. Mesmo a 107 FM não tendo um grande alcance. Torcemos para a 107 FM emissora arrendada pelo Rômulo Costa agora porque parece ter 24 horas de programação da Furacão 2000 na parte da manhã tem um programa da esposa dele Priscila Nocetti chamado TIRANDO ONDA. Só isso de resto 24 horas de Furacão 2000.

Então essas são informações importantes para você e serão de bom proveito. Só para lembrar: Miguel Nasseh não é dono da Livre, ele apenas arrendou a freqüência através do seu Grupo Nasseh, que vai melhorar o som da emissora aos poucos; a direção ainda fica a cargo de Pedro Frossard. Só acho estranho os transmissores da Livre serem desligados a meia-noite, já que o Grupo Nasseh assume a Livre, aí ficaria a programação da Jovem Pan depois da programação de esportes locais. A Livre como afiliada da Jovem Pan tem a programação da Pan apenas nas horas cheias, 18 h passa o Hora da Verdade e depois das transmissões esportivas da Livre e após seu programa esportivo as 20 h. A Livre está operando com programação própria em 42% e programação da Jovem Pan 58%.

Valeu Marcelo e vamos lutar para uma melhoria no rádio carioca.

Ricardo Gomes

Voltar ao Início Voltar à seção Artigos Voltar à Página Principal