Voltar à seção Textos Voltar à Página Principal

ROSA DE SARON ANTES DA FASE SOM LIVRE

Escrito em 25 de outubro de 2009 por Marcelo Delfino para o blog Brasil, um País de Tolos.

CD Rosa de Saron - Angústia Suprema

Eu disse em postagem anterior que, de vez em quando, separaria o joio do trigo na chamada "música gospel", seja lá o que isso signifique. Também separarei o luxo do lixo, o admirável do risível, o relevante do irrelevante, o memorável do descartável, o autêntico do farsante.

O grupo Rosa de Saron é uma banda católica surgida em Campinas no fim dos anos 80. Há um histórico da banda na Wikipedia.

A banda contratada da Codimuc conseguiu neste ano um contrato de relançamento pela Som Livre de seu CD/DVD Acústico e Ao vivo, lançado no ano anterior apenas pela Codimuc. As pessoas podem até imaginar que a banda sempre fez esse trabalho pop baladeiro liderado pelo atual vocalista Guilherme de Sá.

Mas a história da banda registra outra formação, em que o vocalista era o xará Marcelo Machado, atual vocalista do The Flanders. Naquela época, a banda transitava entre o heavy e o hard rock. A discografia desta fase teve apenas três lançamentos: os CDs Diante da Cruz (disco de 1994 precariamente gravado, que inicialmente saiu apenas em LP), Angústia Suprema (disco de 1997 produzido por Daniel Stiling e que obteve elogios da Rock Brigade) e o single Olhando de Frente (de 1999).

O trabalho que merece mais elogios é o disco Angústia Suprema. A faixa-título está abaixo. Aqueles que só conhecem o atual trabalho da banda precisam saber do que os músicos da banda são realmente capazes.



Voltar ao Início Voltar à seção Textos Voltar à Página Principal