Voltar à lista de Rádios FM Voltar à Página Principal

SULAMÉRICA PARADISO - 95,7 MHz

GRUPO DIAL SE UNE À SULAMÉRICA PARA SALVAR FRANQUIA PARADISO FM

Escrito em 9 de junho de 2009.

SulAmérica Paradiso

O reveillon de 2003 foi marcado pelo nascimento de uma nova rádio no Rio, a Paradiso FM. Ela começou suas transmissões na tarde do dia 31 de dezembro de 2002.

A nova 95,7 era administrada pelo grupo Dial, dos sócios Luiz André Calainho, Alexandre Accioly, Fernando di Gênio e Luciano Huck, que arrendaram a emissora carioca junto à rede Alvorada. Inicialmente, a rádio se chamaria Classic Pan, mas um dos três arrendatários não concordou com o nome, temendo que a rádio fosse confundida com a outra FM que eles operavam na época, a Jovem Pan 102,1. Por isso, eles optaram pelo nome Paradiso FM.

A programação definitiva da 95,7 estreou no dia 18 de março de 2003. Contava com um excelente jornalismo, abordando política, economia e dicas de trânsito. Alguns dos locutores já haviam passado na 95,7, quando ela ainda se chamava Alvorada.

No dia 9 de junho de 2009, ocorreu a maior mudança da história da Paradiso. Uma parceria do grupo Dial com a empresa SulAmérica (que opera a SulAmérica Trânsito FM de São Paulo junto com o grupo Band) resultou na junção das duas franquias na SulAmérica Paradiso FM, conforme registrou o portal parceiro Brasil Rádio News com atualizações deste TRIBUTO:

Rio de Janeiro, RJ - Hoje, terça-feira (09/06), às 22h os cariocas tiveram uma novidade no dial. Com investimento de R$ 15 milhões, surgiu a Rádio SulAmérica Paradiso, uma parceria inovadora entre Patrick Larragoiti Lucas, da SulAmérica, e Alexandre Accioly, Luiz Calainho e Fernando Di Gênio, do grupo Dial Brasil. O projeto de parceria foi idealizado pela MPM Propaganda, agência de publicidade da SulAmérica, em conjunto com a Paradiso.

A associação, acordada para os próximos três anos, envolve a convergência das duas marcas numa audaciosa estratégia de marketing através do conceito de naming right. O resultado é uma programação com mais informação, prestação de serviços e boa música de sempre, unindo o conceito de bem-estar e saúde presente nas duas empresas. Com a parceria, a marca SulAmérica será levada para os mais de 860 mil ouvintes da Paradiso FM, sendo 52% das classes A e B e 81% da faixa etária de 25 a 59 anos.


Vejamos no que dará esse projeto da SulAmérica Paradiso. Porque, depois da derrota do fim da Antena 1 Lite FM, esse decadente dial carioca precisa reagir. E é para ontem.

Pelo menos eles contrataram a locutora Rachel Ricardo (uma das demitidas da Antena 1) e colocaram uma planilha musical melhor do que a Paradiso jamais teve.

Leia também A história da ALVORADA FM e da MANIA FM.

DADOS DA RÁDIO

Entrada no ar (outorga): anos 80
Entrada no ar (fase experimental da Mania): 1º de janeiro de 2000
Entrada no ar da programação popular: 20 de janeiro de 2000
Entrada no ar da programação pop da Mania: 11 de julho de 2002
Entrada no ar da fase experimental da programação "adulta": 31 de dezembro de 2002
Entrada no ar da Paradiso FM: 18 de março de 2003
Entrada no ar da SulAmérica Paradiso: 9 de junho de 2009

Sede da outorga: Rio de Janeiro

Alcance: Grande Rio e arredores. Possui dois parques de transmissão no Rio de Janeiro: um no morro do Sumaré e outro na Serra do Mendanha (Zona Oeste carioca).

Endereço: Av. Presidente Vargas, 509 - 13º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Portal na Internet: www.paradisofm.com.br e www.sulamericaparadiso.com.br

Portal na Internet da Alvorada FM de Belo Horizonte: http://www.alvoradafm.com.br

Voltar ao Início Voltar à lista de Rádios FM Voltar à Página Principal