Voltar à lista de Rádios AM Voltar à Página Principal

RÁDIO LIVRE - 1440 kHz

LOCADORA DE HORÁRIOS PARA IGREJAS

Escrito em 7 de outubro de 2013.

A história da Rádio Livre até 6 de novembro de 2008

Entre 10 de março e 12 de abril de 2008, a Rádio Livre esteve arrendada pela Igreja Mundial do Poder de Deus. Mas a partir de 13 de abril de 2008, a rádio retirou a igreja do ar e colocou no ar uma nova programação eclética. Sem repórteres ou equipe esportiva, a rádio passou a ter programas jornalísticos (alguns com comentários de Vivaldo Barbosa), vários programas de MPB comandados por comunicadores, e a adição dos programas jornalísticos da Jovem Pan AM, de volta ao Rio. Além disso tudo, um contrato de dois anos para transmissões com o Jockey Club Brasileiro garantiu uma fonte de renda à rádio.

A programação sofreu mais ajustes, a partir de 4 de novembro de 2008. O radialista Carlos Bianchini (aquele mesmo do extinto Jornal da Manchete) assumiu a direção da rádio algumas semanas antes, rompeu o contrato com a Jovem Pan AM de SP e contratou diversos radialistas que passaram pela extinta Rádio Haroldo de Andrade.

Atualmente, restam alguns poucos programas de notícias e debates, e quase toda a grade da rádio está alugada. Só a Comunidade Ramá liderada pelo pastor Érico Rodolfo Bussinguer tem 20 horas diárias da grade de programação. Como a igreja está repetindo na Rádio Livre a programação da Web Rádio Ramá, este se tornou o primeiro caso de uma web rádio a ter sua grade quase toda transmitida em AM no Rio de Janeiro.

DADOS DA RÁDIO

Entrada no ar (outorga): anos 40 do século XX
Entrada no ar (Rádio Livre): abril de 2002

Sede da outorga: Rio de Janeiro

Endereço: Rua do Mercado, 34 - grupo 802 - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Telefone do ouvinte: (55)(21) 2518-3285

Portal na Internet da Web Rádio Ramá: www.webradiorama.com.br

Voltar ao Início Voltar à lista de Rádios AM Voltar à Página Principal