Voltar à seção Artigos Voltar à Página Principal

A PICARETAGEM RUBRO-NEGRA, SEGUNDO LEITOR DO TRIBUTO

Escrito em 22 de abril de 2010 por Leo Paiva.

Caro Marcelo

Existem sim emissoras evangélicas que não prestam e que passo longe delas, como é o caso da Melodia por exemplo, mas existem as emissoras evangélicas sérias, e é para defender essas emissoras que eu luto, e quanto ao safado do Pedro Augusto ele é picareta 4 vezes: Picareta de Cristo, Picareta de Aparecida (conforme você colocou), picareta do rádio e picareta da política. Ele é um tremendo de um pilantra.

Mas eu lhe escrevo para falar de outra picaretagem que existe no rádio carioca, que é a picaretagem rubro negra, ou seja, algumas emissoras de grande expressão do dial carioca como Globo e Tupi literalmente puxam o saco do Clube de Regatas do Flamengo. Elas só colocam seus narradores titulares José Carlos Araújo e Luiz Penido para transmitirem os jogos desse clube, e até mesmo nas transmissões dos clássicos contra Vasco, Fluminense e Botafogo, a gente percebe que essas duas emissoras, nas figuras desses dois narradores aqui citados trocem para o Flamengo. No ultimo domingo eu percebi direitinho que Garotinho e Penido estavam torcendo que nem uns desesperados para que o Rubro Negro vencesse o Botafogo, provocando assim uma final em dois jogos, mas infelizmente para eles isso não aconteceu, e olha que não sou botafoguense. Sou vascaíno.

Sempre admirei o rádio esportivo, mas hoje fico triste de ver essas duas grandes emissoras comandadas por dois magníficos narradores agindo de maneira antiética e antiprofissional. Digo isso porque no Rio temos 4 grandes clubes e por que eles puxam para o lado de 1? Sinceramente, a impressão que passa é de que eles levam alguma coisa para agirem dessa forma. Eu não afirmo isso porque não tenho como provar, mas que tenho minhas dúvidas.

Dá nojo essas 2 emissoras e mais o jornal Meia Hora puxando o saco desses dois pilantras da bola (Adriano, Vagner Love), os chamando de império do amor, os tratando como coitadinhos só porque nasceram na favela, e nós que somos leitores e ouvintes temos que aturar essa palhaçada. Está dando nojo ouvir futebol pelo rádio, há muito tempo já não ouço mais futebol na Globo e nem na Tupi. Estou ouvindo futebol pela Manchete, essa sim é uma emissora correta que dá prioridade ao futebol carioca num todo, a Manchete está de parabéns pela sua imparcialidade.

Lhe sugiro, caro Marcelo, lutarmos contra esse monopólio rubro negro que existe na imprensa carioca, ou seja a picaretagem rubro-negra.

Grato

Resposta de Marcelo Delfino:

Agradeço pela carta enviada. Ela toca em pontos nevrálgicos do dial carioca, entre eles a opção mercadológica mas indevida pelo Flamengo. E daí que ele tem a maior torcida, portanto a maior parte dos ouvintes? Onde ficam os critérios do bom jornalismo?

Se bem que falar em bom jornalismo em jornalismo esportivo é perda de tempo. A cartolagem manda na imprensa esportiva.

Mas como o TRIBUTO não tem vínculos com times, tem leitores de todas as torcidas e tem em sua própria equipe rubro-negros e vascaínos, o TRIBUTO não se prestará a campanhas de defesa do Flamengo nem a ataques de vascaínos ou outros anti-Flamengo.

Se quiser ter o TRIBUTO como espaço para críticas aos desmandos da imprensa esportiva carioca, fique à vontade. Mas não ponha paixões pessoais no meio.

Voltar ao Início Voltar à seção Artigos Voltar à Página Principal