Voltar à lista de arquivos sonoros Voltar à seção Notícias Voltar à Página Principal

93 FM DEBATEU NOVAMENTE A "MÚSICA SECULAR"

Escrito em 3 de novembro de 2009 por Marcelo Delfino.

Debate 93 FM - 3 de novembro de 2009

A rádio evangélica 93 FM é muito esquisita. Quando ela começou em 1992, ainda como El Shadai FM, era a melhor rádio do gênero do Rio, talvez do Brasil. Como 93 FM, transformou-se em mais uma rádio picareta de Cristo, que serve de vitrine para a gravadora MK. Menos mal, porque não é vitrine de nenhuma igrejola pós-pentecostal em particular.

A rádio tem um programa de debates de 11 a 12h, o Debate 93, exatamente no horário de debates consagrado há décadas pelo saudoso radialista Haroldo de Andrade. A maior parte das edições do Debate 93 se limitam a debater assuntos sob a ótica dos evangélicos mais obtusos do Rio de Janeiro. Os temas se repetem. Sem contar que debate em FM já é algo condenável por si só.

Hoje, às 11h, o programa debateu novamente o que os evangélicos e vários católicos chamam de "música secular", que vem a ser como eles chamam toda música que não seja ligada a credo algum. Ou seja: a maior parte da produção musical mundial. A pergunta era: Estou pecando quando ouço e canto música secular? Vide reprodução acima do portal da rádio.

É esquisito um debate dessa natureza numa rádio que só toca música evangélica. Parece jabá. Além disso, sabemos que há muitos obtusos que ligam a chamada "música secular" ao demônio ou outras coisas más.

Música boa é música boa, e música ruim é música ruim. Não importa se é secular ou não.

Quem quiser conferir essa joça de Debate 93, esteja à vontade. A gravação está abaixo.



Voltar ao Início Voltar à lista de arquivos sonoros Voltar à seção Notícias Voltar à Página Principal